Após sua estreia com o EP “À Própria Sorte”, lançado em 2022 em um show com Test e Gangrena Gasosa, a banda Pachorra está de volta lançando hoje (23/2) seu novo material, o EP intitulado “Próximo do Fim”. Com letras intensas e mensagens fortes, as músicas “Alguém”, “Há Séculos”, “Ité” e “SóCorro” apresentam uma reflexão sobre a sociedade e suas mazelas, dando seguimento ao trabalho iniciado pelo quarteto catarinense no ano passado.
As composições do trabalho enveredam por diferentes tópicos, cada um com seu próprio nível de peso e urgência, mas todos carregando uma mensagem muito relevante. Na primeira metade, “Alguém” fala sobre a falta de conexão humana e as múltiplas “realidades” de uma sociedade doente e cada vez mais incapaz de ser empática, e “Há Séculos” é uma crítica às relações tóxicas e ao jogo de poder que muitas vezes existem entre as pessoas.
No segundo desdobramento do material, temos “Ité” com o questionamento dessa história mal contada do descobrimento do Brasil, que dizima por mais de 500 anos a cultura e os povos originários, e “SóCorro” com uma reflexão sobre a dor e a agonia que acompanham a vida humana, mostrando a luta de alguém que busca encontrar um alívio para sua dor interior: a solidão.
Com uma sonoridade pesada e letras impactantes, o EP “Próximo do Fim” é uma reflexão sobre as questões humanas que moldam a nossa sociedade, e vem muito bem apresentado pela banda, que veio para renovar o cenário local de som pesado e já contabiliza apresentações com relevantes nomes do cenário nacional, como Gangrena Gasosa, Test e Black Pantera. Além disso, vem realizando sua difusão através da região Sul em shows sempre viscerais e catárticos, tendo dividido palco com vários outros nomes do cenário underground regional, buscando pouco a pouco cravar sua presença e firmar seu espaço.
Escute “Próximo do Fim!”:
seja o primeiro a comentar