Midnight Guest une peso e ocultismo no lançamento do single “The Hour of the Wolf”

“The Hour of the Wolf” é o mais novo lançamento do Midnight Guest, a faixa faz parte do novo EP da banda intitulado “Satanic Panic Attack”, que contará com quatro tracks. Com mixagem por  Daniel Stunges, masterização feita pelo Arthur Joly e capa por Juarez Tanure,  o lançamento conta com influências musicais de Black Sabbath, Type O’Negative e rock alternativo. É soturna, mas ao mesmo tempo dançante.
 
A letra é inspirada no filme de mesmo nome de Ingmar Bergman e no poema do século 16,” A Noite Escura da Alma”. Uma fala do filme resume bem: “The Hour of the Wolf is the hour between night and dawn. It is the hour when most people die, when sleep is deepest, when nightmares are most real. It is the hour when the sleepless are haunted by their deepest fear, when ghosts and demons are most powerful. The Hour of the Wolf is also the hour when most children are born.” “Todo mundo tem sua hora do lobo em sua noite escura da alma”, menciona Daniel Stunges ao compor a faixa.
 
Como uma ponte entre o presente e o passado, Midnight Guest sintoniza o heavy rock e occult rock dos anos 70 com um olhar moderno. O projeto criado em 2020 pelo guitarrista Daniel Stunges se une ao vocal de Kjetil Landsgard, direto do Canadá, e aos músicos Tadeu Correa na bateria e Eduardo Oliveira no baixo. A gênese de Midnight Guest vem da vontade de criar dentro do gênero do occult rock, popularizado por nomes como Black Sabbath e Ghost, mas que também tivesse uma atitude punk mesclada ao metal, como é o caso de Motörhead e Misfits. Essa sonoridade mais analógica guiou toda a produção.
 
O EP “Satanic Panic Attack” traz um jogo de palavras; “Satanic Panic” vem do “pânico satânico” dos anos 80, em que as pessoas botavam a culpa de tudo num suposto envolvimento de algo com satanismo; queimavam discos de rock e falavam que Dungeons & Dragons era coisa do diabo. Uma mistura de histeria com caça às bruxas.  “Panic Attack”, vem de um tema que aparece em 3 das 4 músicas do EP: ansiedade e ataques de pânico. Midnight Guest juntou uma das coisas que mais aflorou durante a pandemia: o aumento da ansiedade entre as pessoas e também as caças às bruxas e luta contra moinhos de vento que a gente tem visto principalmente desse governo maluco e seus apoiadores, apesar disso me parecer ser um fenômeno global. 
 
Confira “The Hour of the Wolf”:
Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *