Fryer lança a acanção St. Joseph (Part II)

Chega às plataformas nesta sexta-feira (25/03) o novo single do piauiense Eric Fryer. Se utilizando de uma sonoridade híbrida e diferente de seu primeiro álbum de estúdio, o músico retorna com a faixa “St. Joseph (Part 2)”, uma releitura da música presente em seu disco de estreia, também acompanhada por um videoclipe singular. 

Gravado, mixado e masterizado em Teresina (PI), no Studio 202 por Iago Guimarães (Casinha Lab), o single adota tons mais sombrios e góticos que o primeiro álbum de Fryer, “The Moth – Before the Darkness”. A produção destaca principalmente a melancolia e a desesperança de uma letra bastante pessoal, que reflete a experiência de viver em um lugar “parado no tempo”, de acordo com o artista. Também segundo Fryer, esta nova versão é mais próxima de seu material de origem, uma demo escrita em 2016.

“Acredito que esse material é um dos mais pessoais que já fiz, e senti a necessidade de expor o sentimento original por trás da letra da música. É bastante introspectiva e fala especialmente da sensação de morar em um lugar parado no tempo, Teresina é uma cidade que suga a sua alma.” – Eric Fryer.

OUÇA “ST. JOSEPH (PART II)”: https://bfan.link/st-joseph-part-2

Mais uma vez elaborada pelo cantor (que também é artista visual), a capa do single traz um aspecto espectral, que poderia facilmente ter sido fotografada em outro lugar no tempo. Para acompanhar a música e a arte de capa, um clipe foi realizado em parceria com a 1150 Produções e o diretor Ícaro Uther. A intenção do clipe, de acordo com Fryer, é expandir o universo visual do novo single:

“Quando tive a ideia de gravar um clipe para o single, entrei em contato com o Ícaro e apresentei um roteiro, de onde tentamos extrair o máximo dos simbolismos presentes em “St. Joseph, Pt.2”. Acredito que depois de um período complicado por conta da covid que “entrou” aqui em casa, conseguimos finalmente terminar o vídeo e as edições. Estamos muito satisfeitos com o resultado final”

O clipe chega ao Youtube no dia 25 de março de 2022 às 12:00 (BRT), mesmo dia em que o single chega em todas as plataformas digitais. Todos os instrumentos foram escritos e gravados por Eric Fryer exceto pela bateria, que foi escrita em colaboração com Flávio Lopes e gravada pelo mesmo. O lançamento também é do selo potiguar Nightbird Records, que divulgou o álbum de estreia do piauiense em 2021.

ASSISTA AO CLIPE: https://www.youtube.com/watch?v=Ps853Sp3v4c

SIGA FRYER NO INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/ericfryer_/

FICHA TÉCNICA

Gravado no Studio 202, em Teresina-PI, em outubro de 2021.
Voz, guitarra, baixo e piano: Eric Fryer.
Bateria: Flávio Lopes.
Produção: Eric Fryer e Iago Guimarães.
Mixagem e masterização: Iago Guimarães.
Assistente de gravação: Júlio Baros.
Videoclipe gravado na 1150 Produções, Teresina (PI).
Dirigido e editado por Ícaro Uther.
Produção artística e executiva de Eric Fryer e Ajosé Fontinelle.
Imagens: Raynara de Castro.
Elenco: Eric Fryer, Flávio Lopes e Jean Medeiros.
Apoio: Alemi Pré-Moldados.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *