Devaneio cria miragem musical psicodélica em novo clipe

Não é blues, não é metal, é uma miragem musical. Assim é o novo clipe e single do Devaneio (RJ), chamado não à toa de “Miragem”. Com participação especial de Alexandre Garnizé (Faces do Subúrbio, F.U.R.T.O), a canção traz em sua letra referências aos filósofos Karl Marx e Marshall Berman, além de ser influenciada musicalmente por Led Zeppelin, Black Sabbath, Emerson Lake & Palmer, e também Rage Against the Machine. O single já se encontra disponível nas plataformas de streaming.

“A composição aborda o retorno ao Caos Primordial (fonte da criação de todo o universo), gerado pela destruição simbólica das imagens, templos e ídolos sagrados, e pelo rompimento com toda a materialidade, em busca da divindade interior em cada um de nós. A música é a trilha sonora da destruição, da sociedade moderna desnorteada, e da ruína de santuários e estátuas de adoração, entendidos como ‘miragens em um deserto sem fim’”, define Leo Corrêa, vocalista e violonista da Devaneio.

A canção antecipa o disco de estreia, homônimo, que será lançado no fim de março e contará com 7 faixas, incluindo o single “Entre a Espada e a Cruz”. O álbum será conceitual, com músicas entrelaçadas em todos os elementos: melodias, harmonias, riffs e letras.

O single “Miragem” conta com a participação especial do percussionista, etnomusicólogo e compositor pernambucano, Alexandre Garnizé. O músico já se apresentou em grandes eventos como o Festival de Montreux e tocou com grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Marcelo Yuka, Otto, entre outros artistas internacionais, como Richard Bona. Garnizé é também fundador do bloco afro carioca Tambores de Olokun, e é conhecido por seus trabalhos no Faces do Subúrbio e F.U.R.T.O.

Devaneio é uma banda criada por Leo Corrêa, e que conta com músicos que já se apresentaram com Elza Soares, Paulinho da Viola, Lobão, Baco Exu do Blues,  Abayomi Orquestra, entre outros – além de terem seus próprios projetos e discos musicais autorais, como Astro Venga e Inquilinos da Casa Verde. O projeto que une rock psicodélico e brasilidade estreia, no primeiro semestre de 2021, o debut homônimo, lançado de forma independente.

O single “Miragem” foi composto por Leo Corrêa (voz e violão), e também conta com os músicos Christian Dias (guitarra), Matheus Schmidt (baixo), Gabriel Loddo (bateria) e ainda, Alexandre Garnizé (percussão). A canção foi gravada no Estúdio Carolina (RJ), com gravação, mixagem e masterização de Angelo Wolf, e assistência de gravação de Kayan Guter. A arte da capa é uma ilustração de Ezekiel Moura. Já o clipe conta com Dan Sant’Anna (direção de fotografia), Lucas Sant’Anna (assistência de fotografia), que também trabalharam na montagem e colograding e, por fim, Gracy Laport, responsável pela assistência de produção.

Assista “Miragem”: https://youtu.be/lmzaeamwjCU 
Ouça “Miragem”: https://tratore.ffm.to/miragem

Siga Devaneio nas redes sociais:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM6JJpKVwv3WCViTmORcBqQ
Facebook: https://www.facebook.com/devaneio.oficial
Instagram: https://www.instagram.com/devaneio.oficial/

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *