Alcoóliques lança novo EP “X4”

Na ativa desde 2015, Alcoóliques é um trio paulistano de rock independente e autoral que se inspira no punk, garage e rock alternativo dos anos 70, 80 e 90. A técnica escassa é compensada pela energia alcoólico-psicodélica das melodias ébrias, ritmos desconcertantes, improvisos inesperados e variações etílicas de suas canções.
 

Suas letras, sem glamour e/ou afetação simbólica, desnudam a mediocridade da vida no capitalismo moderno, se opondo a toda forma de autoritarismo e manipulação social: uma dose bem servida de fúria dionsíaca, êxtase, autogestão, autonomia e sim, claro, a alegria sincera dos bêbados.

  A série “Xaroleta” foi nossa maneira de manter a banda viva durante a pandemia de 2020-202X. Começou como uma brisolagem e acabou, para a banda, com o peso de um registro histórico. É algo que a gente vai ouvir e lembrar de toda desgraça e angústia que presenciamos, de momentos em que, por mais que tenhamos passado ~relativamente~ ilesos, saímos com as sequelas de ver tanto sofrimento e morte difundidos por toda a população, vulnerável principalmente, sentindo um misto de raiva e desespero… o tempo todo.  

 
Em 05 de outubro de 2021 lançamos o EP “X4”, o último (assim esperamos) composto e produzido remotamente, fazendo parte da série “Xaroleta”. Nesse EP, tentamos traduzir o sentimento contraditório de otimismo com pessimismo: a esperança de sair da pandemia e do isolamento com a vacinação e a desgraça cotidiana do genocídio. 
 
Assista aqui:
 
Ouça aqui:
 
 
Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *