MIDRA não poderia deixar de dar sequência aos lançamentos que iniciou logo no começo de 2020 e que, forçosamente, tiveram que ser adiados. Antes que o ano termine, ele mostra “Ser Feliz”, single inédito que chega agora aos players de música.
O pernambucano, radicado em São Paulo, é produtor e músico de estúdio, compõe ao lado de outros artistas, mas é em carreira solo que se sente mais realizado artisticamente. Ainda que seus trabalhos profissionais lhe rendam a experiência dos veteranos, é sozinho em meio à suas guitarras, baixos, piano e programações que consegue trazer as referências pessoais que o acompanham, como o indie rock e suas variáveis e a música brasileira de ontem e de hoje.
Em “Ser Feliz”, MIDRA coloca o protagonismo na guitarra e nos beats eletrônicos, numa atmosfera lo-fi de ritmo lento, melodia suave e vocais distantes. A composição se favorece com a dinâmica que combina crescendos e diminuendos, alterando as intensidades instrumentais para traduzir o tema da música: uma história de separação que teve altos e baixos mas chegou ao fim.
A música é um pop lento sobre relacionamento tóxico, mas não se prende à tristeza dos fatos e busca dar a volta por cima depois de um declínio. Por isso, MIDRA está soltando artes em suas redes sociais com trechos da letra e reflexões sobre relações ruins e abusivas. A arte de capa do single traz o desenho de uma baleia, que simboliza o recomeço, e é assinada por Thiago Salles.
O single terá versão em videoclipe e está programado para lançamento em janeiro de 2021.
“Ser Feliz” está disponível em: https://ditto.fm/ser-feliz
Sobre: Inspirado pelo rock alternativo e pela música brasileira, MIDRA é Fernando Lima, nascido em Palmares (PE), mas radicado em São Paulo desde a infância. Compositor, produtor musical e músico, gravou e participou de outras bandas independentes da capital, como o The Cleaners.
Seu trabalho solo, MIDRA, estreou em 2018 com o single “Retrato” e, em 2019, lançou os singles “Where You Go” e “Um Pouco de Ti”, que fazem parte do EP intitulado Retrato, gravado no Atelier Studio e Hataka Studios, mixado por Vander Carneiro e Fabio Hataka, e produzido por Fernando Lima e Julio Mossil.
Ficha técnica:
Guitarra e voz: MIDRA
Guitarra: Renato Taimes
Baixo: Wesley Rodrigo
Synths e beat: Eddu Ferreira
Produzido por MIDRA e Eddu Ferreira
Arte de capa: Thiago Salles
seja o primeiro a comentar