“PSI” representa a personificação de vivências, pesquisas e experiências, em uma busca sonora antropofágica que mescla e transcende gêneros.
Lançado dia 19/06, “PSI” é o primeiro álbum da banda Seu Psiquê, e surge da troca de composições, improvisos e experimentações que resultam em um trabalho de 12 faixas que vai da psicodelia ao pagodão.
Formada no final de 2019 na quente Sergipe por Davi Crescente, Samuel Elijah, Luís Gustavo (Luigi) – e Juliano Machado, que já não faz parte do grupo – a banda tem a dinâmica de coletivo artístico, onde todos os integrantes compõem, cantam e tocam diversos instrumentos.
Com a pandemia impedindo os encontros, a banda trabalhou a distância, produzindo e gravando em casa os materiais que foram mixados e masterizados por Samuel Elijah, resultando em um trabalho denso e imprevisível, que experimenta diversos ritmos e texturas.
Davi Crescente explica: “É um trabalho constante de pesquisa de diferentes sonoridades, para no fim gerar uma música mestiça e híbrida, como a gente, povo brasileiro. Então você vai ouvir no nosso álbum um pagodão baiano com flauta, psicodelia tocada em escala arabesca, rock’n’roll com um sincopado do baião e daí por diante”
Das 12 faixas, metade foi lançada como single, mas se engana quem pensa que pode prever o tom do disco a partir do material prévio. A outra metade de “PSI” esconde o lado mais solto e divertido do trio, que experimenta fazendo releituras das próprias faixas do álbum, num trabalho de desconstrução da própria obra.
O disco é um universo quente e colorido, uma experiência psicodélica em busca de lucidez, ao mesmo tempo em que propõe o desapego da moral tradicional e da seriedade da sociedade materialista, soando denso e despretensioso ao mesmo tempo.
Tracklist de PSI
1. Cobre
2. Restos
3. Vento Ventano
4. Tudo É Caminho
5. Desconstruindo Desconstruindo
6. Nuvens Pesam Terabytes
7. Inspire/Espire*
8. Deixa o Amor Entrar
9. Desconstruindo
10. Entoada
11. Luzia
12. Isso É Tudo, Pessoal?
Youtube: https://bit.ly/3vM3Hfq
seja o primeiro a comentar