Com muito digital reggae, o novo EP de Amaro Mann, projeto solo do músico paraibano Leo Marinho, foi gravado durante a pandemia da Covid-19 e conta com os sucessos “Mergulho em La Herradura”, “Coisa boa dub”, “A Cura” e “Tarde em Macaco Beach” (ouça no seu streaming favorito).
Foi ao longo da pandemia da Covid-19 que Amaro Mann, projeto solo do músico e produtor paraibano Leo Marinho, focou em produzir algo novo, voltado a tornar o isolamento social mais leve e menos caótico.
Mas o “Refúgio”, título estrategicamente escolhido pelo músico, não é só para quem escolhe desacelerar, em meio aos dias difíceis: ele também representa uma válvula de escape utilizada pelo artista para si mesmo, que enxerga a arte como uma das principais salvações em períodos sombrios, sendo ferramenta de luta, esperança e alívio.
E é nesse contexto que o novo EP “Refúgio” é lançado, contando com 4 faixas marcantes, com destaque para Mergulho em La Herradura, single lançado no início de abril e já bastante tocado nas principais plataformas de músicas do mundo.
Lançado com o selo virtual Hominis Canidae REC, o álbum destaca-se também pela alta qualidade sonora, sendo a junção de elementos utilizados na criação do som um grande diferencial: Tem guitarra, baixo, sintetizadores, programações, samplers e até escaleta, instrumento bastante usual no reggae, caracterizado por um timbre agradável de ouvir.
Além de todo um arranjo diferenciado, o EP também conta com uma versão Dub de um single produzido por Amaro Mann em 2020 com o cantor Potiguar Zé Caxangá, um dos músicos mais atuantes do cenário musical potiguar, com passagem por projetos como Luísa e os Alquimistas, Orquestra Greiosa, Angela Castro e Buena Onda.
Composto e produzido por Amaro Mann, “Refúgio” (ouça no spotify, Deezer, Apple Music) é uma excelente pedida para quem quer fugir um pouco do barulho externo e sentir-se imerso à um som que tranquiliza e relaxa, sem deixar de ser instigante e dançante: “Quem trabalha com música está tendo que se desdobrar para continuar ativo, procurando por editais, criações colaborativas e outras formas de criar e vender seu trabalho. Para mim, “Refúgio” representa a resiliência da categoria, é entrega, é amor, tranquilidade, paz e espiritualidade. Espero que seja tudo isso e muito mais para quem o ouvir, proporcionando momentos de alegria e do mais puro descanso”, relata Amaro Mann.
A masterização do EP “Refúgio” é de Adriano Leão, do estúdio Casa do Kaos e a capa é criação do Filosofino.
SOBRE AMARO MANN
Amaro Mann é um projeto solo do músico e produtor Leo Marinho, conhecido também como integrante das bandas, Mar di Fuego, Cabruêra e Burro Morto. O projeto Amaro Mann começou no ano de 2017, quando Leo Marinho, apaixonado pela junção das várias vertentes do reggae, resolveu criar experimentos criativos, resultando no Reggae Digital, uma mistura viva e relaxante de várias vertentes do reggae, unindo instrumentos orgânicos com eletrônicos. O músico também é integrante do grupo Orijàh se unindo aos beatmaker Big Jesi, o Mc Filosofino e o VJ e videomaker Rieg, resultado que trafega entre o reggae digital e o RAP.
Em 2020, no contexto de pandemia da Covid-19, Amaro Mann deu início à produção do EP “Refúgio”, onde traduziu com swing e leveza a necessidade de fugir um pouco do turbilhão de informações trágicas e se entregar à quarta arte na segurança da própria casa, relaxando no sofá da sala e sentindo cada batida.
seja o primeiro a comentar