Virtvs lança clipe de “O Circo”, uma crítica direta ao atual cenário político do país

Virtvs lançou recentemente novo disco que apresenta uma pitada de crítica social e com a pegada punk rock dos anos 90. A banda promove o lançamento do clipe da faixa “O Circo”, música que abre o primeiro disco da banda de nome homônimo. O videoclipe trata do atual cenário político que vive o Brasil, focado nas críticas ao atual governo federal, trazendo elementos do punk tanto na composição quanto na música em si.

Confira “O Circo”: https://www.youtube.com/watch?v=BJSWuefJEPo

Com influências do punk dos anos noventa, uma pitada de crítica social e com melodias viscerais, a banda apresenta ao cenário nacional o velho e bom rock n roll que dominou as casas undergrounds do início dos anos noventa até início da década de dois mil. O disco, de nome homônimo da banda, traz na sua essência músicas que trazem de volta o caos musical e comportamental que faz do punk/hardcore muito mais que um estilo musical, um estilo de vida.

Seu primeiro disco traz em suas primeiras cinco músicas o punk/hardcore cru que faz a cabeça da banda, com letras bem críticas que trazem à tona o atual cenário comportamental do mundo. O disco abre com a música O CIRCO, que é uma crítica direta ao atual governo do Brasil. A segunda metade do disco traz canções mais viscerais, com melodias e letras poéticas, mexendo com o imaginário de quem escuta. O material também tem em suas composições músicas com temáticas rock pop, buscando atingir um público mais novo.

A VIRTVS surgiu em 2019, e tem suas influências ligadas ao punk rock hardcore dos anos 90, passando pelo rock alternativo e pós-punk. Formada por Juan Lima (Guitarra e Voz), Luiz André (Baixo e Voz), Guga Rock Salles (Guitarra e Voz) e Rafael Coelho (Bateria), a banda aborda em suas composições assuntos como violência contra mulheres, transtorno depressivo, política e amores, tudo bem colocado como uma forma de crítica ou enaltecendo sempre as dúvidas que norteiam os pensamentos humanos.

Confira “Virtvs”: https://album.link/s/2iFwH0HwS1WXBFClnVJUGz

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *