Ouça a atmosférica e tranquila ‘Dreaming’ aqui: https://rebrand.ly/
‘Dreaming’ flerta com ambientações etéreas, mas composta por diversas camadas sonoras – a experimentação é uma marca bastante peculiar de Sturle. Nesta faixa, o norueguês posta sua voz de forma introspectiva, que é envolvida gradativamente entre diversos sons e uma delicada guitarra acústica.
Enquanto os singles anteriores, como ‘Kusanagi’ e ‘Waif’, destacam sonoridades e influências que rementem à etnicidade e ancestralidade, ‘Dreaming’ é linear em sua serenidade e envolta numa ambientação moderna.
Sturle conta que as primeiras ideias de ‘Dreaming’ nasceram em frente a um farol, em uma noite numa ilha pouco povoada, localizada no mar do Norte (mar do oceano Atlântico, situado entre as costas da Noruega e da Dinamarca).
“Enquanto escrevia os primeiros esboços da música, experimentamos distintas combinações de instrumentos orquestrados, da família dos metais, madeira e cordas, junto a flautas da América do Sul, guitarras suaves e uma subjacente atmosfera que remete a uma paisagem sonora”, conta Sturle.
Sobre Sturle Dagsland: com influências de música contemporânea a melodias ancestrais do seu país natal, com incursão de elementos eletrônicos, guitarras post rock, indie, percussão e muito psicodelismo, Sturle Dagsland
Diferentes vocalizações e o uso de instrumentos típicos de diversas partes do mundo, especialmente da música tradicional da Noruega, moldam a proposta de Sturle, que toca ao lado do irmão, Sjur. Ele canta em diversos momentos com a garganta, produzindo um som absolutamente único, enigmático, primal, com uma aveludada rusticidade.
“Indescritível!” VICE
“Música na sua forma mais crua… é a afirmação da vida” LOUDER THAN WAR
“Diferente de tudo que já ouvi” THE QUIETUS
“Encantador!” THE NEEDLE DROP
“Extraordinária performance de guturais” THE INDEPENDENT
Sturle Dagsland nas redes
facebook.com/sturledagsland
instagram.com/sturledagsland
youtube.com/sturledagsland
seja o primeiro a comentar