Hoje 17/03, a banda maquinas, lança o single “mal-agradecido”, que estará no primeiro disco cheio do quarteto de Fortaleza, a ser lançado em breve pela Bichano Record.
“Mal-agradecido” é a sucessora de “zolpidem”, de 2015, a primeira faixa revelada do futuro disco. A sonoridade da nova canção apresenta influências de Mogwai e Slint, com o vocal em spoken-word criando uma atmosfera sombria que culmina num refrão doce e melódico. Há tempo, ainda, para um final inspirado no free jazz de Matt Gustafsson e Matana Roberts. E, na letra, a banda reflete sobre “ser alguém que não tem amor nenhum por si próprio e sobre um sentimento patético de que até pessoas estranhas conseguem sentir o cheiro disso”, nas palavras do próprio autor e vocalista, Roberto Borges.
A maquinas nasceu em maio de 2013, a partir de ensaios e improvisações, a fim de retratar musicalmente relações urbanas, amorosas, sexuais e surreais, por meio de uma sonoridade que dialoga com a nostalgia, a melancolia e o onírico. As influências partem de vertentes do rock alternativo dos anos 1980 e 1990, mas também incluem o experimentalismo e a livre improvisação, que compõem uma mistura repleta de microfonias e distorções.
maquinas é:
Roberto Borges (guitarra e voz)
Samuel Carvalho (guitarra e voz)
Allan Dias (baixo e voz)
Guilherme Lins (bateria)
Onde encontrar a banda maquinas:
Onde encontrar a Bichano Records:
seja o primeiro a comentar