Nos anos 80, recém graduado na Universidade de Washington, Charles Peterson foi passar uma temporada em Seattle e acabou documentando cenas do cotidiano da cidade e de inúmeras bandas. Com sua câmera, passava grande parte de seu tempo em clubes onde as banda se apresentavam, fotografando seus integrantes e suas performances. Mas com este hobby, que até então, trazia apenas a vontade de fotografar por diversão, assim por dizer, acabou tornando-se emprego na Sub Pop.
Bruce Pavitt e Jonathan Poneman trouxeram para Seattle, um pequeno selo chamado Sub Pop que em pouco tempo se tornou uma máquina de caça-talentos. Soundgarden, Nirvana, Alice in Chains, Screaming Trees, Mudhoney, Pearl Jam, TAD e um trilhão de bandas excepcionais. Logo Charles Peterson, estava trabalhando no selo ao lado de figurões como Jack Endino.
Charles Peterson tornou-se conhecido por retratar a ascensão da cena grunge de Seattle do final dos anos 80 ao início dos anos 90. Sempre fotografou de forma natural e espontânea.
Sem poses forçadas, apenas o momento, documentando os atos sem pretensão. É desta forma, que sua fotografia destaca e nos leva ao cotidiano com outros olhos.
Confira o trabalho de Charles Peterson:
seja o primeiro a comentar