O músico sorocabano Marcus Zalves lançou recentemente seu novo single, intitulado “Na Sulamérica”. A música veio acompanhada de um belo clipe, com produção de Zanadog. O vídeo foi gravado em Inhayba, bairro localizado na região de Brigadeiro Tobias.
“Na Sulamérica” foi baseada nos livros “As veias abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano, e o “Quarto de Despejo”, da escritora e poetisa Carolina Maria de Jesus. O instrumental traz influências da soul music, do pop e rap contemporâneo. A letra faz referência ainda à canção “Para Lennon e McCartney”, de Milton Nascimento.
A estética do clipe teve inspiração em “O Livro de Eli”, longa-metragem que traz uma reflexão acerca da dualidade da fé. “Tentamos passar uma impressão deserta; lugares e espaços explorados por um viajante que procura e luta por algo, assim como no filme”, conta o músico.
Marcus Zalves despontou em 2019 com o EP Cores e Corres. Posteriormente o músico sorocabano lançou ainda mais dois registros: Queda Pra Cima (2020) e Labuta (2021).
——————————
“Quem são os verdadeiros donos dessas terras? Todo mundo quer um chão pra chamar de seu. As veias abertas que os colonizadores deixaram em nós; muitas marcas ficaram. Colocaram-nos uns contra os outros, numa posição de quarto de despejo”. (Marcus Zalves)
seja o primeiro a comentar